NOME: Britney Jean Spears
APELIDO: Brit
DATA DE NASCIMENTO: 2 de Dezembro de 1981
LOCAL DE NASCIMENTO: Kentwood, Louisiana
ONDE VIVE: New York
ALTURA: 1,63
OLHOS: Castanhos
CABELOS: Loiros
INFUEINCIAS MUSICAIS: Madonna, Whitney Houston e Mariah Carey
HOBBIES: Cantar, dançar, fazer compras, sair com os amigos, ir ao cinema e andar de kart
ESPORTES: Natação e Basquete
COR: Azul
COMIDA: Massas, cachorro quente e sorvete
FILMES: Titanic, O casamento do meu mehlor amigo e Stell Magnolias
CANTORA: Madonna
CELEBRIDADES: Tom Cruise, Mel Gibson, Brad Pitt, Leo DiCaprio e MadonnaOBJETIVOS: Ser uma cantora bem sucedida, ser uma grande atriz e ser feliz
SIMBOLO SEXUAL: Tom Cruise e Brad Pitt
MÃE: Lynne
PAI: Jamie Spears
IRMÃOS: Bryan e Jamie Lynne
CURIOSIDADES: Ela adora homens de cabelo comprido.
NÃO SUPORTA: Ela não suporta pessoas falsas e que se aproveitam da sua imagem para ganhar dinheiro.

Beijo do VMA ainda chocando
A edição de abril da revista YM trás uma matéria especial sobre os momentos mais chocantes da MTV americana até hoje. O beijo escandaloso entre M, Spears e Aguilera foi eleito o momento mais chocante de toda a história da premiação americana.

Britney Spears passou por uma estrada um tanto quanto turbulenta que a levou de rainha do baile (de formatura) à símbolo sexual com vários discos de platina - e alguns pequenos escândalos. Esta semana ela está de volta às paradas. Fiona Sturges relembra os momentos "chave" de uma turbulenta careira e pergunta: o que vem por aí?
1: A MOSQUETEIRA
Você não consegue colocar uma boa garota sulista para baixo, particularmente uma com uma mãe 'alto astral'. Mesmo aos nove anos, Britney Jean Spears, a pequena mosqueteira, auto-proclamada mini Madonna de sua cidade natal, Louisiana, está prestes a se tornar uma grande estrela. Depois de ser cruelmente rejeitada em um teste para se unir ao elenco do Mickey Mouse Club por ser muito nova, a nossa 'futura' princesa pop, vai a procura de um agente e se muda para Nova York com sua mãe Lynne para estudar em uma famosa escola de dança. Dois anos depois ela coloca as orelhas de Minnie e se junta à classe de 1994 ao lado do futuro amor Justin Timberlake e da 'em breve rival' Christina Aguilera. Com 14 anos, Britney sai para começar sua carreira como cantora e depois de dois anos cantando em shoppings, consegue seu primeiro contrato.
2: A GAROTA SEXY DA ESCOLA
A rainha do baile chegou. Com a ajuda de meias 3/4, blush e um pouco de gloss cor-de-rosa, a Britney de 17 anos chega ao 1 lugar no mundo todo e se torna a primeira estrela adolescente na história a vender discos tão rápido. A canção em questão? "Baby One More Time", uma elogio histérico à um amor frustrado, com um pouco de batidas e R&B. O vídeo mostra Britney em um corredor escolar, vestida de uma micro- saia, influenciada pelas amigas ao fundo, ajoelhando-se e implorando: "Hit me baby one more time." Feministas e pais preocupados em todos os lugares, antes criticando-a e boicotando-a pelo ar de "menina safada", e até figuras políticas (como Alastair Campbell) rendem-se ao jeito Lolita de Britney e se declaram fãs.
3: O PARCEIRO PERFEITO
O Sonho americano feito de carne e osso - Britney consegue um lindo namorado, Justin Timberlake, nessa época membro do grupo *NSync, e aparece no MTV awards de 1999, como seus heróis de infância, Madonna e George Michael. Em entrevistas, Britney faz um auto retrato de boa garota batista, que reza todas as noites e se manterá virgem até o casamento. O pobre Justin é humilhado, assim que o mundo diz que ele ainda é uma sobra da namorada. Britney, auto proclamada exemplo de virtude, nega furiosamente rumores de que ela teria colocado implantes nos seios e alega que seu jeito sedutor é simplesmente um acidente. Aparentemente, comprar roupas que possam acomodar seu busto enorme está acima da capacidade desta garota de 18 anos. Britney e sua devota mãe publicam um livro, entitulado A Mother's Gift, sobre a importância de Deus, virgindade e de sua família. Enquanto isso, um misterioso executivo, apaixonado pela imagem de garota safada e rebelde de "Baby One More Time", oferece $7.5 milhões para tirar a virgindade da cantora. A pobre Britney pura-de-coração fica "enojada" e sugere à ele, "Tome um banho frio e me deixe em paz".
4: VIRGEM, NÃO MAIS.
Agindo menos como a virgem de Deus e mais como adolescente "tarada", Britney cresce como uma garota que passa mensagens confusas. Para uma garota que proclama abstinência acima de qualquer coisa, suas músicas sugerem sua experiência sexual como a de uma mulher de 40 anos. Então, é claro, há toda uma confusão. Líderes religiosos apontam os dedos à estrela assim que ela, que em sua maioria tem crianças como fãs, é fotografada pela Rolling Stone com um braço ao redor de um Teletubby roxo e o outro apontando lascivamente em direção à sua calcinha ¿satânica¿ ¿ agora, porque o clero anda lendo Rolling Stone ainda é um mistério. As más línguas começam a falar mais uma vez quando Britney contrata Gregory Dark, um notório diretor de filmes pornográficos, para dirigir "From the Bottom of My Broken Heart". Como se isso não fosse o bastante, surgem rumores de que se ouviu Britney dizendo que ela e Justin teriam ¿feito amor maravilhosamente'. Quando ela se muda para a casa de Justin, até a mãe de Britney, sua melhor amiga e confidente, não aprova. E nesse momento não é apenas a imagem de boazinha de Britney que anda sumida: Com os rumores que ela teria acumulado uma fortuna pessoal de $50milhões, suas vendas despencam. Enquanto seus dois primeiros álbuns venderam mais de 30 milhões juntos, seu terceiro álbum que levou seu nome, sofre para conseguir chegar à marca de 3 milhões. Sem dúvida alguma isso não abalou sua fortuna, Britney assina um contrato de $5.7 milhões com a Pepsi.
5: A GAROTA MÁ
Com a popularidade em baixa, Britney decide que é hora de se reinventar. Mudamos radicalmente de uma Britney para outra. Seis meses depois de ser fotografada saindo de uma boate alemã depois de uma noite de alto consumo alcóolico, ela é flagrada bebendo em Las Vegas (onde é ilegal o consumo de álcool para menores de 21 anos). A princesa do pop é também banida de um bar de na Califórnia por pedir bebida alcóolica e ser menor de idade. Como já revelado - Choque! Horor! - um gosto por comidas rápidas, Britney admite que a sua proclamada virgindade, era mentira, já que Timberlake resolveu abrir a boca - pouco depois de deixa-la. Isso mesmo, o pobre Justin teve o bastante. Tendo terminado com sua noiva por telefone, Timberlake mais tarde revela que Britney o traiu e como uma vingança cruel coloca uma garota parecida com a ex em seu vídeo "Cry Me a River". Para aumentar a lista de vexames, o primeiro filme de Spears, Crossroads, no qual ela interpreta uma adolescente certinha que embarca em uma viagem, é um fracasso de bilheteria. Admitindo frustração, Britney tira férias.
6: O FIM DE SEMANA PERDIDO
A imagem de Britney é devastada quando ela admite ter uma vida sexual ativa e ter experimentado cocaína uma vez em uma boate de Miami. Seu gosto por homens deixa a desejar: depois de Timberlake, Britney acaba nos braços do vocalista do Limp Bizkit, Fred Durst. Depois da atitude nem um pouco cavalheiresca de Durst ao contar tudo, nossa rainha adolescente aparece com Colin Farrell, que subseqüentemente se recusa a namora-la. Mas o pior ainda está por vir: Primeiro Britney passa uma noite com o dançarino e coreógrafo Columbus Short, que tem um esposa grávida de sete meses. Então tudo despenca de uma só vez com o excêntrico casamento em uma capela de Las Vegas com seu amigo de infância Jason Alexander. O casamento dura 55 horas - apesar de termos plena certeza de que ele nunca foi consumado - e caba com Spears liberando £300,000 para curar a desilusão de Alexander. Os pais de Britney a mantém de baixo das asas, liberando-a apenas para visitas ao médico. Colunistas de TV e jornais lamentam a degradação dessa simples moça sulista, o sino da morte foi tocado para a carreira pop de Britney.
7: O RETORNO
Começou com um beijo. O feito de Britney no MTV awards do ano passado era para ser um novo amanhecer para ela. Mas Britney ainda não consegue deixar clara sua era rebelde. No mês passado ela foi fotografada em um shopping usando um sinto onde se lia "f**k You". Houveram também muitas reportagens sobre a reabilitação espiritual de Britney. Seguindo os passos de sua amiga Madonna, a cantora passou uma manhã com seu irmão Bryan em um centro de cabbala, depois de deixar tudo muito claro em uma coletiva na Inglaterra (Jornalista: "Ouvi dizer que você desenvolveu um interesse pelo induismo." Spears: "É como a cabbala?"), dá para perceber que ela ainda não encontrou a luz. Diferente de Madonna, que começou sua carreira aos 25, Britney nunca teve o controle de seu futuro. Desde o começo, sua carreira tem estado nas mãos de executivos, estilistas e de sua mãe. Sua atual interpretaçào dificilmente pode ser descrita como um passo à frente: o vídeo lascivo de seu novo single "Toxic", a mostra se movendo como uma cobra em uma roupa transparente. Seria uma última tentativa espremer até a última gota daquilo que sobrou da carreira daquela que uma vez foi a princesa do pop perfeita? Ou será que ela irá como Madonna, persuadir seus fãs, agindo como um projeto a longo prazo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário